Especial de maquiagem/ /Preparando o terreno

sábado, 25 de agosto de 2012


Base e corretivo:
Em bastão,líquido ou em forma de lápis,o corretivo se torna um grande aliado quando o assunto é disfarça os pequenos defeitos da pele ou esconder olheiras.Nunca aplique em todo o rosto,apenas em áreas que realmente necessitem de reparos.Se optar pelo corretivo liquido ,espalhe gotinhas e dê batidinhas com os dedos para espalhar.No caso do bastão,deslize o produto desde a base do nariz até o canto dos olhos. Eliminadas as imperfeições,é hora de aplicar a base.A principal função da base é dar uma aparência uniforme à pele,além de servir como uma espécie de "suporte" para a maquiagem.Pode ser líquida,cremosa ou do tipo pancake, e a escolha vai depender do seu tipo de pele.As bases líquidas são transparentes e,por isso,dão um ar mais natural;no entanto,não são tão eficientes no disfarce das imperfeições.Por outro lado,as bases cremosas cobrem por completo cicatrizes,espinhas e manchas;porém,se a sua pele é oleosa,talvez não seja a mais indicada.O tipo duo-base dispensa a aplicação do pó,mas pode deixar o visual pesado,assim como o pancake.
Na prática:
Não exagere no corretivo e preste atenção ao tom de pele. Se você tiver a pele morena e optar por um corretivo muito claro, pode ficar com pontos esbranquiçados no rosto. Peles oleosas e mistas pedem base líquida do tipo oil-free;as secas e normais podem contar com as bases cremosas.Para disfarçar as olheiras,aplique o corretivo com moderação.No caso de bolsas sob os olhos,evite o excesso de corretivo,que não resolve o problema.Procure caprichar na maquiagem da pálpebra superior,desviando a atenção para essa região dos olhos.
Escolha o tom certo:
Não caia na tentação de comprar um tom mais escuro que a sua pele na esperança de cobrir as imperfeições. O tom de base precisa ser o mais próximo possível do seu tom da pele. Na hora de comprar, faça o teste no dorso da mão e vá a um lugar bem iluminado. Luzes brancas costumam alterar a cor.
Acerte na aplicação:
Com os dedos,espalhe a base a partir da testa,passando pela região do nariz,em direção às orelhas.Reforce nos pontos mais escuros,mas não exagere.Assim,você vai obter uma textura homogênea.
Fino acabamento:
Para controlar o excesso de brilho e fixar a base e o corretivo,não dispense o pó,sempre no tom da pele.Os pós mais usados são o compacto e o fácil.Mais firme,o primeiro é indicado para corrigir imperfeições,além de facilitar os retoques.Para aplicá-lo,use o esponjinha que,em geral,vem com o produto.Basta seguir o mesmo caminho da base.Já o pó facial é bem soltinho e precisa ser aplicado com um pincel grande.Nesse caso,para não se “empoeirar”,preste atenção à quantidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi minhas lindas :3
Comentar ?! UHRUUUL!

Mas siga as regrinhas, caso contrário seu comentário será excluído ;s
- Criticas, apenas se for construtivas.
- Nada de palavrões, e falta de respeito.
- Se fizer perguntas, volte aqui depois que eu terei respondido...
- Nada contra " seguindo, segue de volta",mas antes faça um cometário sobre o post.
- Aceito tags, selos e parceria.
Volte Sempre!

Luna & Mariih *-*