Especial de maquiagem / / Realçando o olhar

sábado, 25 de agosto de 2012

Comece pela sombra,que pode ser em pó,líquida,cremosa ou em bastão.
As sombras em pó são mais fáceis de aplicar;em geral,os estojos já vêm com duas,três ou quatro tonalidades, o que vai ajudá-la na hora de compor o visual.Ao contrário das líquidas e cremosas,as sombras em pó são mais indicadas no verão,pois não derretem,e permitem degradês mais discreto.Os bastões são práticos,mas,para conseguir o efeito degradê,é preciso usar a ponta dos dedos.

Sem medo de errar
Para um visual perfeito,você vai precisar de dois acessórios:o pincel para sombra e o aplicador com esponjinha.
1)Com o pincel,aplique o tom mais escuro juntos aos cílios e esfume,ou seja,espalhe levemente com a ponta do dedo.
2)Em seguida,use a esponjinha para espalhar o tom mais claro próximo às sobrancelhas.Fique atenta ao limite do sombreado,que deve se restringir à região do globo ocular,sem ultrapassar o ossinho acima da pálpebra,nem a extremidade da sobrancelha.

Efeito sensual
Com o lápis próprio para os olhos,contorne a linha inteira dos cílios superiores e inferiores.Na hora de comprar,escolha um lápis de ponta macia.
1)Para aplicar,contorne primeiro a parte interna inferior do olho,fazendo um risco bem fino.Na parte externa superior,é possível usar lápis ou delineador.
2)Se optar pelo lápis,faça um traço mais fino no canto interno e outro ,mais espesso,no externo.Se preferir o delineador,será necessário mais habilidade,e,para ficar bonito,o traço precisa ser fino e bem rente aos cílios.

Usando máscara e curvador de cílios
1)Posicione o aplicador na parte debaixo dos cílios superiores e pincele-os como se estivesse penteando os fios,dentro e fora.Se quiser,repita o processo nos cílios inferiores.
2)Finalize com o curvador.Prenda os fios rente à raiz e espere cerca dez segundos.Repita a operação.

Fazendo mágica

Olho muito pequenos:Aplique a sombra mais escura no canto externo da pálpebra,esfumando-a até o canto interno.Com um lápis bege,contorne o lado externo da base dos cílios inferiores.Aplique a máscara nos cílios superiores e inferiores e não esqueça de reforçá-lo com o curvador.

Olhos saltados:Contorne a linha externa dos cílios inferiores e superiores com lápis preto,cinza e marrom.Aplique tonalidades escuras na base dos cílios superiores e deixe as claras para a região próxima à sobrancelha.

Olhos fundos:Aplique um corretivo um pouquinho mais claro que a sua pele.Use sombras beges opacas,peroladas ou metálicas e abuse da máscara para cílios.

Olhos muitos próximos:O principal truque é escurecer os cantos com sombra escura esfumada.Com lápis escuro,faça o traço nas linhas internas e externas dos cílios,a partir do centro e em direção à extremidade.Reforce as camadas de máscara na parte externa superior.

Olhos muito afastados:Esfume os cantos internos com sombra escura,em direção ao nariz.Com um tom um pouco mais discreto,esfume a base dos cílios inferiores.O lápis deve ser aplicado apenas do centro interno ao centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi minhas lindas :3
Comentar ?! UHRUUUL!

Mas siga as regrinhas, caso contrário seu comentário será excluído ;s
- Criticas, apenas se for construtivas.
- Nada de palavrões, e falta de respeito.
- Se fizer perguntas, volte aqui depois que eu terei respondido...
- Nada contra " seguindo, segue de volta",mas antes faça um cometário sobre o post.
- Aceito tags, selos e parceria.
Volte Sempre!

Luna & Mariih *-*