Especial Maquiagem / / Frasqueira completa

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Começo de conversa

Saber se maquiar é uma arte que todas as mulheres, sem exceção, podem aprender. Além de realçar a beleza natural,a maquiagem ainda disfarça as imperfeições e, quando bem usada,pode tratar a pele,mantendo-a jovem e linda por mais tempo.Não importa se você é loira,morena ,negra ou se já passou dos 50 anos.Sempre há um segredinho capaz de realçar seu ponto forte e esconder  os pequenos defeitos.Para começar,siga à risca os preparativos e arrume sua frasqueira.É hora de começar!

Os preparativos:

Os cuidados com a pele são indispensáveis para o sucesso da maquiagem.Por isso,o primeiro passo é identificar o seu tipo de pele ser fiel à velha receita:limpar,tonificar e hidratar.
*A limpeza é essencial:Nenhum cosmético consegue se fixar em pele suja ou pegajosa.No entanto,jamais lave o rosto com sabonete comum.Os produtos específicos  têm detergente mais suaves,que não desidratam  a pele.Ficaadica#
*Depois de lavar o rosto,aplique o tônico;ele remove os resíduos que costumam obstruir os poros.Para a pele oleosa e mista,é indispensável.
*Com a pele limpinha,aplique um hidratante com filtro solar.Pronto:sua pele já pode receber a maquiagem.
Tenha tudo à mão

É um jeito de não perder tempo na hora de se maquiar.Para isso,conserve seus cosméticos em uma frasqueira,de preferência com divisões,e procure mantê-la em lugar fresco e seco.Para levar a bolsa,opte por um estojo menor,com apenas o essencial para os retoques.

Eles não podem faltar:

1)Demaquilante:Ele não serve apenas para retirar a maquiagem antes de dormir;se você borrar a mascara ,esqueça a água e sabonete.O demaquilante é mais eficiente,principalmente se você estiver com pressa ou,pior ainda,se o cosmético for aprova d’água.
2)Cotonetes:Ajudam nos retoques mais delicados.
3)Apontador próprio para lápis:Um lápis de olho,mal apontado,por exemplo,pode machucá-la,alem de não produzir o efeito desejado.
4)Pinça:Sobrancelhas malfeitas anulam qualquer maquiagem.

Frasqueira completa

Não compre cosméticos com pressa.Faça o teste antes de levar qualquer batom,sombra ou base para casa.Isso evita o acúmulo de produtos que não combinam a cor e tipo de sua pele.Além disso,não caia na armadilha de compra o que caiu bem para uma amiga.Pode não ficar bem em você.Na dúvida,peça ajuda à vendedora.

Itens indispensáveis para uma franqueira completa:

1)Base-2)Corretivo-3)Pó compacto-4)Lápis de sobrancelha -5)Lápis de olho-6)Lápis para contorno de lábios-7)Máscara de cílios-8)Sombras-9)Batom-10)Gloss-11)Lápis de boca-12)Blush-13)Iluminador-14)Curvador de cílios -15)Deliniador-16)Esponjas-17)Pinceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi minhas lindas :3
Comentar ?! UHRUUUL!

Mas siga as regrinhas, caso contrário seu comentário será excluído ;s
- Criticas, apenas se for construtivas.
- Nada de palavrões, e falta de respeito.
- Se fizer perguntas, volte aqui depois que eu terei respondido...
- Nada contra " seguindo, segue de volta",mas antes faça um cometário sobre o post.
- Aceito tags, selos e parceria.
Volte Sempre!

Luna & Mariih *-*