Copa das Confederações ? Hã ?!

domingo, 23 de junho de 2013

   Oi, minhas divas ! Talvez nosso blog, ganharam uma novo administradora, nada certo ainda!! Fiquem atentos, no próximos posts.

  Qualquer pessoa um pouco informada, sabe que estamos vivendo a Copa das Confederações, que é tipo um aquecimento para a copa de 2014 (uuuuuuh!). Eu sou loouca em futebol, mas nem sempre foi assim, antes eu não suportava futebol, mas um certo dia, quando o jogo do Vitória (time de coraação meu e da minha familia, com licença, não estou pedindo a opinião de ninguém u.u), continuando.. o jogo passaria bem tarde, e meu pai ficaria sozinho, eu fiquei com pena, own #euasolidaria , e decidir assistir com ele, no começo estava ultramegadesanimada, mas ai, saiu o primeiro gol, e isso me fez gritar, e meu pai caiu nos risos, kk. E ai que tudo começou, no ano seguinte, 2010, na Copa do Mundo na Africa, foi ai que essa paixão foi pra frente mesmo.
  Mas se você, que não é muito ligada a futebol, mas mesmo assim quer torcer pelo Brasil, aqui vai algumas informações importantes, pra você não passar vergonha:

Algumas informações foram retiradas da revista Capricho.


O que é uma Copa das Confederações ?
Entre os dias 15 e 30 de junho, nosso país recebe a Copa das Confederações. E desta vez não vai ser só o esporte que estará em jogo. Será um teste para ver se o Brasil, a está preparado para a Copa do Mundo de 2014.

Quem Participa ?
Nessa competição, participam apenas 8 seleções.
O Brasil, país sede.
As seis campeãs de torneios oficiais em seus continentes: Uruguai, Japão, Taiti, Nigéria, México e Itália.
E a atual campeã do mundo, Espanha.

Onde ?
As cidades que recebem os jogos são, Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Saaaaaalvador (BA).

Quem é a favorita ao titulo ?
A atual campeã do mundo, Espanha. Mas fique tranquilo, as últimas vezes que o Brasil ganhou essa competição, perdeu a copa do mundo.

E o Brasil ?
Bem, o Brasil ganhou todos os jogos desse torneio, até agora né ? Continue assim.. O primeiro placa foi de 3 x 0 , pro Brasil, contra o Japão. O segundo, 2 x 0 , pro Brasil sil sil, contra o México, e o último de, 4x0, adivinha pra quem ? BRAAAASIL , contra a Itália. Acabando, a etapa dos grupos, o Brasil está em primeiro colocado.


Dicionário do Futebol:
Significado de algumas expressões:
Balão: Chute forte, alto, sem direção.
Banheira: Atacante que não se move, fica parado, esperando a bola no pé. Não contribui com o time.
Entrada: Qualquer jogada que role a tentativa de roubar a bola de outro.
Levar um chocolate: Perder de lavada, por muitos gols de diferença.
Pedalada: O famoso "Pedala, Robinho" , vem do drible que o jogador faz a bola passar dobre o pé varias vezes.
Enfiada de bola: Um passe longo para um atacante desmarcado.

Camisa 10:
Neymar,21,  não tem como negar , Neymar joga muito, e é digno da camisa 10. O craque fez gols em todos os jogos da Copa das Confederações. Mas para as Neymazetes, triste noticia, ele está em um namoro super serio com a linda da Bru Marquezine, Fofos!

Momentos marcantes do Brasil:
Para mim, alguns momentos marcantes dessa Copa Das Confederações, foram:
1- O primeiro gol do Brasil, contra o Japão de Neymar, nos primeiro minutos de Jogo.
2 -Começamos bem, e terminamos bem também, Jô recebe de Oscar, e tocou na saida do goleiro, GOOOL , nos ultimos minutos de Jogo contra o Japão.
3- O gol de Dante, em casa, o baiano marcou o primeiro gol contra a Itália, na Fonte Nova.
4 - O gol de Neymar de falta, o craque tira um jejum desde 2011 de gol de falta.
5- E os 2 gols de Fred, o atacante não tinha feito muito pela a seleção nos dois primeiros jogos, mas compensou contra a Itália fazendo dois gols.


Então, garotas, isso foi um pouquinho sobre a Copa das Confederações. Espero ter ajudado.

cheeeeeeiro da Luna


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi minhas lindas :3
Comentar ?! UHRUUUL!

Mas siga as regrinhas, caso contrário seu comentário será excluído ;s
- Criticas, apenas se for construtivas.
- Nada de palavrões, e falta de respeito.
- Se fizer perguntas, volte aqui depois que eu terei respondido...
- Nada contra " seguindo, segue de volta",mas antes faça um cometário sobre o post.
- Aceito tags, selos e parceria.
Volte Sempre!

Luna & Mariih *-*